Condições dos Leilões on-line de Mira 2019


Os pombos que integram os leilões on-line serão unicamente objecto das licitações feitas através da net. A propriedade definitiva dos pombos será atribuída ao Columbófilo que, no termo de cada leilão, tenha efectuado a licitação mais alta.

1. LICITAÇÃO VIA INTERNET

1.1 - Como licitar via Internet

1.2 - Quais os valores para a licitação

1.3 - Termo do leilão

Por vezes, nalguns leilões na Internet, geram-se situações de alguma injustiça quando um licitador coloca uma licitação nos últimos segundos de um determinado leilão. Os outros eventuais interessados no mesmo artigo leiloado ficam sem possibilidade de contra-licitar, pois entretanto o leilão chega ao fim.

Para evitar este tipo de situação, as licitações on-line deste leilão incluem a funcionalidade de permitir que outros licitadores interessados possam contra-licitar um pombo que seja alvo de uma licitação nos últimos segundos. Eis como se processará a finalização das licitações on-line:

Para tornar mais fácil identificar os pombos em que já terminaram as licitações, o sistema colocará o símbolo de um cadeado junto ao número de gaiola desse pombo.

1.4 - Sugestões

Para acompanhar com facilidade o estado dos pombos em que está interessado, sugerimos que utilize a ferramenta As Minhas Licitações. Com esta ferramenta, pode acompanhar o evoluir das licitações dos pombos que já tenham sido alvo de licitação sua. Se algum pombo tiver tido uma licitação mais alta que a sua, pode facilmente contra-licitar, fazendo um clique sobre o pombo.

Uma vez que se encontram vários utilizadores a licitar ao mesmo tempo, deverá utilizar o botão 'Actualizar' (disponível na parte inferior da janela) para garantir que está a ver os dados mais actuais (por exemplo, poderá actualizar de minuto a minuto).

Finalmente, e para garantir que coloca a licitação mais alta nos pombos em que está interessado, sugerimos que acompanhe as suas licitações nos 10 minutos que antecedem o final do leilão. Continue a acompanhar as licitações até que todos os pombos tenham o símbolo de um cadeado junto ao número de gaiola.

1.5 - Entrega dos pombos adquiridos por lance efectuado via Internet

A Federação remeterá através de transporte rodoviário especial (custas a cargo do adquirente) os pombos adquiridos via Internet ou procederá à sua entrega no Columbódromo mediante apresentação do comprovativo da aquisição. O envio / entrega dos pombos só se fará após recebimento do valor correspondente à respectiva venda. Os pombos licitados deverão ser pagos e levantados no prazo máximo de 10 dias, salvo situações devidamente justificadas e aceites pela FPC. Findo este período as situações de incumprimento serão tratadas como dividas às instituições columbófilas, ficando tais associados impossibilitados de participar desportivamente em treinos ou provas nos termos do artigo 3º, alínea e) do Regulamento Desportivo Nacional e os pombos serão colocados novamente em leilão.