Comunicado sobre Locais de Solta Interditos

Comunicado sobre Locais de Solta Interditos- 2006/02/07

A propósito do plano de soltas afixado no site da FPC conter locais, nomeadamente, Portel, Ferreira do Alentejo e Aljustrel, incluídos nas zonas de segurança definidas pela Federação vem a Direcção da Federação Portuguesa de Columbofilia esclarecer:

  1. Foram verificados todos os calendários de solta remetidos pelas colectividades e Associações.
  2. Na sua esmagadora maioria os locais apontados estavam de acordo com as regras em vigor.
  3. Os calendários que integravam locais interditos para as soltas foram aprovados condicionalmente, sublinhando-se, no despacho de aprovação, que as entidades organizadoras deveriam proceder à substituição dos locais não aprovados pela Federação.
  4. Lamentavelmente, no plano de soltas afixado no site da Federação, e por mero lapso, não se tinham corrigido tais situações.
  5. Tal facto, motivou que a FPC reforçasse, hoje mesmo, junto de todas as entidades organizadoras (colectividades e associações) que se encontravam nessa situação, a necessidade e obrigação de cumprirem escrupulosamente com as normas em vigor. 
  6. A atenção de todos para condutas que configurem um eventual não cumprimento das regras e a sua denúncia efectiva são certamente um instrumento fundamental para que a campanha desportiva prossiga com a normalidade possível.

Coimbra, 2006-02-07

A Direcção