Circular do Recenseamento 2006

Circular do Recenseamento 2006

Princípios Gerais

1)    O recenseamento é geral e anual.

2)    O recenseamento columbófilo/desportivo é único .

ATENÇÃO

Só poderão participar na campanha desportiva os pombos recenseados pelo respectivo columbófilo. Devem apenas ser recenseados os títulos correspondentes aos pombos que cada columbófilo efectivamente tem no pombal á data do recenseamento.

3)    O recenseamento terá de ser efectuado através do sistema informático disponibilizado pela FPC  e apenas esse poderá ser aceite.

4)    O recenseamento inicia-se a 15 de Setembro e tem obrigatoriamente de dar entrada na FPC até ao dia 31 de Outubro de 2005.

5)    Só são permitidos adicionais ao recenseamento, para efeitos desportivos, até ao dia 31 de Dezembro de 2005

SITUAÇÃO ESPECIAL

Poderão ser feitos adicionais ao recenseamento, até 30 de Junho, de pombos que tenham sido recenseados pelo próprio, na campanha desportiva de 2005, e dos quais façam prova de sua propriedade.

6)    Os adicionais estão sujeitos ao pagamento de uma taxa de 3 Euros, independentemente do número de pombos a adicionar.

7)    Para mero efeito de cadastro, nomeadamente no que respeita à recuperação de pombos extraviados, poderão os pombos serem recenseados em qualquer altura do ano. Contudo a participação desportiva destes pombos está condicionada pelas regras expressas nos pontos anteriores.

INSTRUÇÕES PARA OS ASSOCIADOS

CONFERÊNCIA DOS DADOS DO RECENSEAMENTO

É da responsabilidade dos associados a conferência dos dados do recenseamento.
Recordamos que é de fundamental importância a inserção completa dos dados pessoais (nome, endereço, incluindo o código postal, e contactos telefónicos) bem como, as coordenadas actualizadas. No que respeita aos pombos, cabe, também, aos associados verificarem se foram introduzidos na totalidade e se correspondem à numeração dos títulos de propriedade ou respectivas segundas vias.
A regular participação desportiva, a recuperação de pombos, as classificações das provas nacionais e a recepção da revista “Columbofilia” dependem do rigor e exactidão desses mesmos dados.

 

INSTRUÇÕES PARA AS COLECTIVIDADES

Leia com o máximo de atenção as instruções inseridas no programa de recenseamento. Nestas encontrará explicados todos os passos a dar neste recenseamento. Em caso de dúvida contacte a Federação ou o serviço de assistência técnica (91 9797156).