Aviso relativo a soltas no dia 28-02-2010

AVISO

O Instituto de Meteorologia tem vindo a proceder actualizações dos avisos meteorológicos verificando-se o desagravamento gradual dos alertas lançados ontem dia 26 de Fevereiro.

Atenta à previsão do Instituto de Meteorologia para domingo, dia 28 de Fevereiro e o teor dos respectivos avisos, alertam-se todas as Associações e Colectividades para utilizarem critérios de grande ponderação nas provas e treinos calendarizados para domingo.

Chamamos a atenção para a possibilidade de ocorrência de períodos de chuva (por vezes forte) e granizo em especial nas regiões centro e sul, bem como de condições favoráveis à ocorrência de trovoadas. Constata-se igualmente a previsão de vento moderado a forte.

Segue-se a do Instituto de Meteorologia.

Instituto de Meteorologia: Previsão para Domingo, 28 de Fevereiro de 2010

Céu geralmente muito nublado. Períodos de chuva ou aguaceiros, por vezes fortes e de granizo, em especial nas regiões Centro e Sul. Condições favoráveis à ocorrência de trovoada. Queda de neve nas regiões do interior Norte e Centro acima dos 800/1000 metros, subindo a cota 1400 metros durante o dia. Vento fraco a moderado (15 a 35 km/h) do quadrante sul, tornando-se forte (35 a 50 km/h) com rajadas da ordem dos 70 km/h no litoral a sul do Cabo Carvoeiro. Nas terras altas, o vento soprará forte a muito forte (40 a 65 km/h) de sudoeste, com rajadas da ordem dos 90 km/h. Pequena descida da temperatura mínima. Descida da temperatura máxima.


Fonte: Instituto de Meteorologia www.meteo.pt